10.11.2008 – 17 Dia

Saindo de Puerto Guadal
Hoje saímos um pouco mais tarde de Puerto Guadal, queríamos aproveitar mais a paisagem deste recanto que tanto nos encantou.
Amanhecemos todos de ressaca, tomamos um bom vinho chileno com o salmão que nos foi servido aqui no Lord Terra Luna, onde pernoitamos. O serviço a francesa do restaurante, a visão do Lago General Carrera, o Felipo Gerente do Lord, foi tudo convidativo para uma noitada de vinho. O lugar é divino, maravilhoso. Agradecemos de coração aos amigos Túlio e Artinic por nos ter sugerido este lugar. Nakamura jurou que quer voltar lá a cada ano, sendo cada um em uma estação diferente.
Depois do bom café da manhã com suco de damasco, geléias, torradas e tudo mais, nos despedimos do Chile, e seguimos para a Argentina, contornando o Lago General Carrera. Um visual deslumbrante, subindo a montanha por uma estrada de terra estreitinha, lá em baixo o lindo lago todo azul, com a Cordilheira dos Andes toda nevada bordeando o lago. Paramos em um mirador, e lá fizemos uma sessão de alongamentos e respiranção.
Meio dia chegamos em Chile Chico, e cruzando a fronteira chegamos na cidade argentina de Los Antiquos. Cumprimos todas os obrigações protocolares dos serviços aduaneiros e seguimos viagem pela Ruta 40, asfaltada até a cidade de Perito Moreno, onde paramos para abastecimento dos veículos e lanche.
A partir daí começou uma parte asfaltada e depois muito rípio, até que chegamos na cidadezinha de Bajo Caracoles. Como estava bem cedo resolvemos seguir viagem, aventurando encontrar algum lugar para pernoite. Sabíamos que depois depois de Bajo Caracoles a Ruta 40 fica muito deserta e sem nenhum lugar de apoio. Vimos no mapa e no GPS dois lugares Lãs Horquetas e Tamel Aike, imaginamos que poderíamos encontrar algum hotel por lá. Quando chegamos no local nenhuma casa, nada, nada.
Seguimos então em destino a cidade de Governador Gregores, desviando um pouco da nossa rota, mas foi o jeito.
Na estrada deserta, depois de Bajo Caracoles, começamos a sentir muito vento na lateral do carro. Com a força do vento a mesinha de Marco Aurélio se desprendeu do bagageiro e deu uma forte pancada no seu vidro lateral. Graças a Deus não aconteceu nada. Levamos um tempinho para reforçar as amarras da mesa e seguimos vigaem.
Já quase 20 hs pegamos a rota 25 que leva a cidade de Governador Gregores, ainda estava bem claro. Esta estrada é toda margeada pelo Rio Belgrano e cruzamos com muitos cavalos pastando.
Chegamos en Governador Gregorio, nos hospedamos no Hotel Cañadon León, jantamos no proprio hotel.

Um comentário:

  1. Anônimo12/11/08

    Camarada Marco Aurélio, a mesa não quer ficar em cima da tua Barbie. Acho melhor deixar pro Naka levar um pouco.

    Abrçs,
    Enio

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial