09.11.2008 – 16 Dia

Coyhaique – Puerto Guadal
Hoje amanheceu frio em Cohaique, 2 graus de temperatura mas hoje o sol deu o ar graça. Nossa primeira providência foi fazer o abastecimento dos veículos, como também abastecer nossas bambonas, com gasolina reserva. Não sabemos se no próximo trecho encontraremos combustível com facilidade.
Continuamos na rodovia chilena 07 (Carretera Austral), e logo depois de Coihaique surgiu em nossa frente uma sucessão de montanhas coberta de gelo. Logo em seguida começou a aparecer neve, muita neve mesmo. A estrada ficou coberta de neve, não resistimos paramaos e para fotografar e brincar com a neve. Agora já não temos mais flores, o branco da neve é quem encanta os nossos olhos. Os rios oriundos do degelo dessa neve nos seguiu durante muito tempo. Vários lagos e rios com várias tonalidades de cores, um verdadeiro colírio para os nosso olhos.
Paramos na vila de Puerto Tranquilo para um passeio de barco pela Capilla de Marmol (capela de mármore), umas formações de mármore em uma das bordas do Lago General Carrera. Uma obra da natureza onde enormes blocos de mármores foram esculpidos pela água e pelo vento e por outros agentes, formando lindas cavernas; o dia estava bem claro tornando o passeio mais agradável ainda.
Depois de percorrermos 280 km ao longo do dia chegamos ao encantador pueblo de Porto Guadal. Depois de uma boa negociação nos acomodamos no Lord Terra Luna e aqui pernoitaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial