28.10.2008 - 4 dia

Saímos de Prata às 7:30h, do Hotel Ramada, com destino a Maringá/PR, onde encontraremos os novos integrantes dos “Calangos” – Nelson e Miriam e pernoitaremos.
Antes da saída, Denise puxou o grupo para uma seção de alongamento – é o nosso PGV (Programa de Ginástica dos Viajantes), para que todos distensionássemos os músculos e e pudéssemos viajar mais dispostos a enfrentar mais 700km.
Os “”Calangos” rumo ao fim do mundo seguem então entrando para estado de São Paulo, entrando por São José do Rio Preto – a paisagem nesta etapa da viagem já é bastante diferente – mais verdinha, com pastagens e gado – o relevo favorece. É possível sentir o aroma das flores dos laranjais – uma delícia!
Hoje o grupo resolveu almoçar de verdade. Paramos numa churrascaria e comemos um gostoso churrasco e uma comidinha gostosa.
As rodovias em São Paulo são muito bem sinalizadas e controladas por radares. Por isso, não se pode passar dos 100km.
Passamos por Presidente Prudente, conhecida como o maior centro de tecnologia em sêmens de animais, principalmente cavalos de linhagem nobre. É possível de se ver vários haras e até locais específicos para leilão deste animal. Tudo muito bonito e sofisticado.
Entramos no estado do Paraná por volta das 16h, passando sobre o rio Paranapanema. Nosso companheiro Guerra nos deu uma aula sobre cercas de fazendas e tipos de gado, além de deixar o GPS “doidinho”, já que, como líder do grupo hoje, resolveu fazer um caminho diferente. Aqui no estado do Paraná é bem marcante a força do setor agropecuário, revelado na paisagem de vastos campos tanto de criação de animais como de plantação de lavoura.
A proximidade da cidade de Santa Fé, fez Suzete lembrar-se de ir pegar a necessárie de Marinês que a esqueceu em um hotel da cidade em 2005, quando da Rota Inca.
Nossa previsão de chegada a cidade de Maringá é por volta de 17h. Chegamos realmente no horário previsto, encontramos com o Nelson e Mirian, e como estava bem tulmutuado o centro da cidade de Maringá, resolvemos seguir viagem até a cidade de Campo Mourão, onde encontraríamos um local mais tranqüilo para nossa confraternização.
E aqui estamos nós: 10 amigos, um destino: O FIM DO MUNDO.

3 comentários:

  1. Anônimo29/10/08

    Suzete, quando voces passaram por Presidente Prudente o prefeito não quiz segurar o Marco Aurélio para fazer experiências? Acho que não porque a gala já tá muito rala mesmo!!! ;-))
    Ontem fizemos nossa primeira reunião da transAM e, como sempre, pouca coisa ficou definida mas pelo menos ficou consolidada a nossa vontade de ir.
    Boa sorte pra todos e boa viagem.
    Abrçs,
    Enio

    ResponderExcluir
  2. Denise, ontem realizamos aqui na sala o aniversário de Eliana. Chegamos a conclusão que você ficará detida no primeiro radar da PF que encontrar pela frente devido a tanta cachaça !.
    Dê notícias. Eudes.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/10/08

    Caro Amigo Marco, Como admirador do espírito desbravador e aventureiro que sou, vim saudar vc e seus companheiros. Estou acompanhando as suas andanças daqui viu!Rsss Sei que não precisa lembrar para capricharem nas fotos para divulgarmos no www.sitecidades.com.
    Por fim, os deixo com a frase de Fernando Pessoa. " Viver não é preciso, viajar é preciso" Parabéns pelo estilo de vida e,com a bênção de DEUS, sigam em frente.

    Saudações,

    Marcos Costa
    BCH Energy
    Intérprete

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial