27.10.2008 - 3 Dia

Hoje nosso destino é Patrocínio, ainda no estado de Minas Gerais, distante mais ou menos 705 km de Salinas.
Saímos do Hotel Brasil Pálace pontualmente às 6:40 hs e
fomos direto para a APACS – Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas, para comprar os “regalos” preferidos dos argentinos. Não conseguimos, a loja só abre às 8 hs. Vamos procurar em alguma loja de conveniência, afinal o que não falta nestas bandas de cá é a danada da cachaça.
Esta região esta bastante castigada pela seca e a paisagem bastante modificada, mas com suas belas montanhas e serras – o Figueira até batizou uma delas – a serra do Espinhaço (depois ficamos sabendo que este é o seu verdadeiro nome) – mas que agora é a Serra do Espinhaço do Dragão.
Ontem admiramos um encantador pôr-de-sol nas proximidades de Salinas-MG, hoje pudemos admirar seus lindos paredões de pedra, e mais adiante grande área com plantação irrigada (agronegócio brasileiro), desde a cidade de Montes Claros até Uberlândia-MG.
Cruzamos a ponte sobre o Velho Chico e já estávamos na cidade de Pirapora-MG.Em Pirapora, fizemos uma parada rápida num posto de gasolina para fazer um lanche solidário e seguimos rápido para fugir de um redemoinho que ameaçava temperar com poeira os nossos sanduíches. Neste posto, o frentista reconheceu o Marco Aurélio da passagem que o grupo fez por lá quando da Rota Inca (2005).
Por volta das 10h da manhã, recebemos um telefonema de nossos amigos Nelson Miyaji e Miriam, que nos encontrarão na cidade de Maringá amanhã e nos acompanharão nesta nova aventura.
Pegamos, então, um retão Pirapora – Patrocínio. Neste caminho nossa amiga Suzete foi a motorista da TR vinho....e o Marco relaxando....Quase não conseguimos abastecer nossos carros, os postos desta etapa estão quase todos fechados e abandonados.
No caminho, lembramos do nosso amigo Ênio – cruzamos com um motohome montado num Mercedes Benz. Que pena Ênio! Mas foi muito rápido e não conseguimos fotografar.
Por volta das 6 hs chegamos em Uberlândia, como estava bem claro, resolvemos adiandar mais um pouco e chegamos na cidade de Prata-MG às 20:20 hs. Aqui vamos pernoitar.
Hoje rodamos 934 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial