26.11.2008 - 33 dia

Puerto Piramides - Viedman

Deixamos Puerto Pirâmide às 8:30h debaixo de uma chuva fina. Sorte nossa ontem ter feito um dia lindo de sol e podermos ter visto as baleias - ponto alto da visista a esta cidade (sem falar no pôr-do-sol).
Antes de sairmos da Península, visitamos uma pequena comunidade de pescadores, mas como a pesca de mariscos está suspensa (recomecando apenas em marco), algumas casas estavam fechadas, funcionando apenas uma escola e poucas casinhas.
O grupo decidiu ir até Viedman, capital da província de Rio Negro, para encurtar a quilometragem, pois até Baia Blanca teríamos que rodar 700km. Assim, a entrada em Buenos Aires ficou descartada, para a tristeza das calangas, que estavam dispostas a fazer algumas compras e assitir um show de tango. Fica pra próxima!
Todos ficaram preocupados com as últimas notícias de Santa Catarina, pois o acontecido pode desviar o curso da viagem. Novas reunioes serao realizadas a partir das notícias recebidas sobre os trechos programados anteriormente.
Na Ruta 3 encontramos vários aventureiros do mundo inteiro (itália, alemanha, austrália, nova zelêndia, holandeses, franceses, brasileiros, etc.) com destino à Patagônia. Sao ciclistas, motociclistas em pares e/ou solitários querendo conhecer esta linda e paradoxal parte do planeta.
Hoje é nosso 33 dia de viagem e os calangos estao batendo o recorde de tempo de todas as suas viagens realizadas.
A paisagem já comeca a mudar um pouco. Chegando à Viedman é possível observar que a economia da cidade gira em torno da pecuária - grandes montes de feno e gado.
Chegamos a Viedman a fomos procurar hotel. Paramos no Parque Belgrano - a cidade é bem organizada e banhada pelo Rio Negro, muito bem aproveitado, pois pudemos desfrutar da rodadinha com Estella Atoir às suas margens e dar um passeio pela "costaneira".
À noite, saímos para fazer compras de vinhos e iguarias da regiao e jantamos na parrilla Vila Congreso - comida boa, bom atendimento e simpatia.
Atualmente parece que a rivalidade entre brasileiros e argentinos está apenas no futebol. O povo argentino tem sido muito simpático para conosco.
Voltamos ao Hotel Residencial Roca para mais uma noite de sono.