20.11.2008 - 27 Dia

Saindo de Ushuaia
Hoje às 8 hs da manhã nos despedimos do hotel e seguimos diretor para o posto para abastecermos os carros de combustível e de sanduíches. Na saída do posto YPF o Figueira bateu na lateral da sua Barbie Prata.
Tomamos a Ruta 3 com destino a cidade de Rio Gallegos, capital da província de Santa Cruz. Neste percurso se carimba o passaporte 4 vezes, em função da travessia do Estreito de Magalhães que fica totalmente em território chileno.
A Ruta 3 até a posto de fronteira de san sebastian é totalmente asfaltada e fizemos o percursos rapidamente. Na fronteira houve os atrasos normais de aduanas, somados ainda um atraso adicional porque os agentes chilenos estavam em “Paro”, uma espécie de greve, retardando um pouco a liberação, mas deu tudo certo, e no meio de muitos caminhões de carga nós fomos liberados.
A partir daí, até o Estreito de Magalhães é uma estrada de rípio com muita pedra grande e como o dia estava de sol e bastante seco fazia muita poeira.
No horizonte parecia uma paz... o céu estava azul, contrastando com o verde da vegetação rasteira nos pequenos montes e com o amarelo das rosas margaridas patagônicas; já na estrada a poeira com o barulho das pedras na lataria dos carros parecia mais era um cenário de guerra.
O carro de Marco Aurélio e do Nelson receberam mais rachões adicionais nos pára-brisas. Assim nos despedimos do rípio com um saldo de 100% dos pára-brisas trincados e um furo na lataria do carro do Guerra, gerado por uma pedra perdida jogada por um caminhão e conduzida pelo forte vento da região.
Quando chegamos no Estreito de Magalhães, já nos aguardava um Ferry Boat, embarcamos nossos carros e demos adeus a ilha da terra do fogo. Entramos na província de Santa Cruz e chegamos na cidade de Rio Gallegos, depois de 9 horas de viagem. A princípio tivemos dificuldade de encontrar hotel porque a cidade parece está sempre lotada de turistas que pernoitam aqui quando vão ou voltam da Terra do Fogo e El Calafate. Encontramos o Hotel Sehuen que tinha vaga para os 5 casais. Jantamos no Retaurante Roco, uma casa de comida deliciosa.

Um comentário:

  1. Anônimo22/11/08

    Figueira, tu foi engatar a 4x4 e ficou olhando para as alavancas e esqueceu o resto do carro!! de novo ;-)
    Abrçs,
    Enio

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial