29.11.2008 - 36 Dia

Buenos Aires
Hoje tivemos que correr contra o tempo. Fazer um city tour independente na cidade de Buenos Aires e ainda rodar uns quilômetros, será nossa meta. Tudo planejado e realizado. Saímos às 8 horas do hotel América e a pé fomos até o Obelisco na Av. 9 de julho, o hotel era pertinho e chegamos rápido. Fotografamos o monumento, e o teatro Colón. A rua ainda estava vazia, só os garis que estavam limpando as flores que haviam caído das árvores, nem sei porque, estava tão bonito florzinhas roxas e amarelas decorando os canteiros!
Daí pegamos um táxi e fomos conhecer a praça do governo onde fica a Casa Rosada. Admiramos as construções antigas no centro cívico da cidade, visitamos a Catedral Metropolitana onde fica o fogo eterno de San Martin, e saímos sem destino andando pelo centro da cidade, parando, admirando a beleza da cidade e o frenesi da Av Florida. Tomamos café, e mais tarde almoçamos.
Já estava na hora de irmos para o aeroporto pegar nossos carros e encontrarmos com Figueira. Tomamos um táxi, cujo motorista era muito engraçado, foi o tempo inteiro falando de futebol. Ao chegarmos no aeroporto encontramos Figueira, já todo saudoso porque tinha embarcado sua amada. Denise teve que nos abandonar mais cedo porque tem que retornar ao trabalho. E assim... aos poucos os calangos estão se dispersando. Cada um retomando as suas atividades e outros vão seguindo pela estrada.
Bom falando em estrada, nós saímos do aeroporto numa boa, seguindo as orientações do GPS e às 15 hs já estávamos na “Autopista Mesopotâmica”, que é uma estrada que nos leva aos Caminhos do Rio Uruguay. É uma estrada cortada por vários rios (Claro! Pelo nome, só podia ser), com muita área de camping e pesca. Como hoje é sábado, toda extensão da estrada está tomada de gente.
Às 18 hs escutamos na rádio que havia caído um dilúvio na cidade de Buenos Aires, inclusive com interdição do aeroporto. Ficamos preocupados com nossa amiga Denise, que havíamos deixado lá na sala de embarque.
Nesta autopista mesopotâmica, passamos por várias cidades: Lujan, Campana, Zarate, Sagastune, Ceibas, Perdizes, até chegarmos a cidade de Gualeguaychu.
Chegando nesta cidade de Gualeguaychu, fomos informados de que havia várias termas e muitos hotéis e cabanas do outro lado do rio Gualeguaychu que banha e dá nome a cidade. Após este rio, há uma área muito bonita onde tem um Parque Unzue, e a uma ilha, Islã Libertad. Tudo muito bonito, e tem realmente muitas hospedagens, mas como é um final de semana de verão estava tudo lotado. Voltamos para o centro da cidade e fomos procurar um hotel. Nos hospedamos no Hotel Embaixador e jantamos um bom peixe da região o Pacu grelhado no restaurante La Cascada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o grupo da Rota Glacial